Apresentando...

Ana Clara, mais pode chamar só de Ana.    





Falar dela é difícil, mais que nem diz um amigo meu "ela anda sempre sorrindo, e, para ela, ser brasileiro é viver cada momento da melhor maneira, buscando sempre a felicidade". Quando falamos em Brasil, além de rir, ela lembra da família e dos amigos, das belezas naturais do pais, e das alegrias vividas.
Ana Flávia, mais eu prefiro só Flavinha.    





É sonhadora, quase nunca sabe o que quer e só tem certeza de que ama atividade física e não vive sem música; acha que ser brasileiro está relacionado a cumprir nossas obrigações, saber dos nossos direitos, acreditar no possível e sonhar com o que não é real, "quem sabe um dia a gente acorda e tudo está diferente!?". Sempre que pensa no Brasil ela lembra de cores, alegrias, aconchego, carinho, futebol.






Cecília, mais pode ser só Ceci.    





É um pouco do mal, mais todo mundo sabe que atras de tudo isso tem um coração enorme, acha que ser brasileiro é "viver e não ter a vergonha de ser feliz", superando os problemas sempre com bom humor e lutando por uma vida melhor, quando pensa no Brasil lembra de alegria felicidade e numa explosão de cores e sabores.








Gabriel Antonino. Ou só Antonino, como sou mais conhecido.




Esse cara sou eu, esse cara que acha que ser brasileiro é ter fé em seus objetivos, é não baixar cabeça sem tentar, é compreender e aprender (ou pelo menos tentar) com esse universo de maravilhas inimagináveis que nos rodeia. O cara que, quando falamos em Brasil, pensa tanto em bons quanto em  ruins momentos, ou melhor, pensa em  todas suas lembranças , já que viveu sempre aqui! Vem em sua mente principalmente os tempos de criança e os sabores que desfrutou na infância  que foi muito alegre, rodeada por risos e por primos!

Luiza, e depois de muitas tentativas, pode ser Luh.



Uma garotinha fofa, das bochechas rosadas disse que ser brasileiro é ter como nação um país de belíssimas paisagens, rico em cultura, é ser nativo da terra de um povo receptivo que tem no sangue um pouquinho de cada lugar do mundo, e quando alguem fala em Brasil ela se lembra da família, dos amigos, do calor dos trópicos e da boa música que foi feita por aqui.

Um comentário:

  1. Lindos! O trabalho ficou muiiiitoooo bom! Vocês foram muito cuidadosos e muitos sensíveis na entrevista e na conclusão.

    Parabéns e sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir